Valentino Rossi ficou muito satisfeito com o desempenho apresentado hoje (5), no treino classificatório para o Grande Prêmio da República Checa, em Brno. O italiano disse que tinha condições de conquistar a pole position.
“Hoje eu tentei frear depois e acelerar antes“, disse Rossi aos risos depois de conquistar o segundo posto no grid de largada. “Me senti bem desde a primeira saída, mas a primeira volta sempre é um pouco difícil. Sabia que tinha um bom potencial e na segunda saída estava na posição certa, com a pista livre e andando bem“, contou.
Apesar de ter ficado 0s092 atrás de Marc Márquez, Rossi está feliz com a segunda posição: “Pude forçar sem cometer erros. É uma pena ter perdido a pole porque estávamos perto, mas o segundo lugar é um resultado muito bom e a primeira fila é um bom lugar para começar a corrida amanhã“, acredita.
A pole position de Márquez foi a 41º de sua carreira no campeonato mundial. Com Rossi em segundo, a primeira fila foi completada por Dani Pedrosa na terceira posição. Maverick Viñales, por outro lado, vai largar apenas na 7º posição. O Grande Prêmio da República Checa está programado para começar às 09h00 (horário de Brasília).
Leia também
MotoGP: Márquez e Rossi são os mais rápidos na classificação de Brno
Moto2: Pasini domina e conquista a pole position em Brno
Moto3: Argentino Gabriel Rodrigo surpreende e conquista pole position em Brno