Valentino Rossi está ficando preocupado com o ritmo imposto por seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo. O espanhol venceu de forma incontestável as três últimas etapas, o que fez o italiano refletir: “o seu bom ritmo é uma má notícia para mim“, avisou.
Rossi começou a temporada 2015 claramente em melhor forma, vencendo a etapa de abertura no Catar e depois novamente na Argentina. Contudo, Lorenzo fez as pazes com a vitória, ganhando em Jerez, Le Mans e Mugello (terra de Rossi) com uma dominância impressionante.
“A forma como Jorge está pilotando é uma má notícia para mim. Ele está muito rápido. Na primeira parte da temporada, eu fui mais forte, mas agora ele está voltando a um ritmo incrível. Ele é o único que pode andar no máximo da moto e tirar todo o seu potencial.” (Valentino Rossi)
Esperava-se que Rossi fosse realizar uma forte oposição na última etapa, realizada domingo passado em Mugello, na Itália. No entanto, não foi o que se viu. O eneacampeão largou apenas na oitava posição e precisou lutar muito para chegar em terceiro, longe de Lorenzo.
“Mugello foi uma corrida semelhante a Jerez, para mim. Tentamos encontrar um bom set-up e ir tão rápido quanto Jorge, mas nunca conseguimos. Tentamos melhorar para a corrida, mas não foi o suficiente e na primeira parte da prova eu estava muito lento. Ainda é muito cedo para dizer que vamos ganhar ou vamos manter este nível, porque o campeonato é muito longo. Mas, cinco vitórias em seis corridas para aYamaha, significa alguma coisa.”
Apesar de tudo, Rossi está otimista para a próxima etapa que acontecerá na Catalunha, na Espanha: “lá, tudo pode acontecer“, afirmou. “Esse pode ser o nosso ano, então temos que aproveitar“, concluiu. O italiano lidera o campeonato com 118 pontos. Lorenzo é o segundo, com 112.