Valentino Rossi revelou hoje (11) em uma entrevista à mídia italiana que não pretende se aposentar tão cedo. O eneacampeão acha que é possível ser competitivo até os 39 anos, idade que terá em 2018. Depois, ainda pode correr de carros.
Rossi contou mais sobre seus planos em uma entrevista à Gazzetta dello Sport, principal jornal esportivo da Itália. O piloto da Yamaha disse que ainda vai levar algumas corridas para se decidir, mas espera uma renovação de contrato por parte da marca dos diapasões.
“Ainda vou levar cinco ou seis corridas para decidir, mas estou bastante convencido de que posso continuar por um par de anos e então, talvez a Yamaha diga alguma coisa (para parar), porque vou ter cabelos brancos!” (Valentino Rossi)
Além de ficar na MotoGP pelo menos até 2018, Rossi também afirmou que depois disso não pretende parar de correr totalmente, passando a se dedicar à outras corridas, como as 24 Horas de Le Mans ou o Rali Dakar.
“Aos 39 anos de idade ainda vou se capaz de pilotar em diversas modalidades, participar de corridas fascinantes como as 24 Horas de Le Mans ou o Dakar, embora lá você tenha que se levantar muito cedo!”
Rossi estreou na categoria rainha do motociclismo no ano 2000. O italiano, portanto é o único piloto ainda em atividade a ter competido nas antigas 500cc de dois tempos, que foram substituídas pelas 990cc de 4 tempos em 2002. A mudança deu início ao formato conhecido hoje como “MotoGP”.