Valentino Rossi revelou hoje (31) que ainda sente severas dores decorrentes de um acidente enquanto treinava de motocross na semana passada. O piloto italiano ainda precisa passar por uma avaliação médica para participar do Grande Prêmio da Itália, nesse final de semana.
Rossi estava praticando motocross na pista de seu rancho particular quando caiu e sofreu lesões abdominais. O eneacampeão chegou a passar uma noite no hospital Infermi (o mesmo para onde foi levado Nicky Hayden após ser atropelado de bicicleta, há duas semanas) sendo liberado no dia seguinte.
“Infelizmente me acidentei enquanto eu treinava de motocross. A dor no abdômen e no peito ainda é grave. Felizmente, minha condição está melhorando dia a dia e isso me permite pensar um pouco mais positivamente sobre o fim de semana de Mugello. Meu desejo é estar forte desde o início do GP da Itália e estou trabalhando na recuperação o mais rápido possível.” (Valentino Rossi)
Como acontece em todos os anos, milhões de fãs o estão aguardando no circuito de Mugello, a sua corrida “caseira” no ano. Rossi, no entanto confirma que ainda precisa ser aprovado pela comissão médica da MotoGP em um exame que deve ser realizado amanhã (1º).
“Na quinta-feira, eu vou ter que fazer um check-up médico para obter o ‘OK’ para seguir à pista. Se tudo estiver bem, irei montar minha YZR-M1 na sexta-feira para realmente entender minha condição. Eu farei o meu melhor para estar na pista domingo, com certeza.”
Após se acidentar na última volta do Grande Prêmio da França, há duas semanas, Rossi perdeu a liderança do campeonato, que agora está novamente com seu companheiro de equipe, Maverick Viñales. O espanhol possui 85 pontos, contra 68 de Dani Pedrosa e de 62 do italiano. Marc Márquez vem em quarto com 58.