Valentino Rossi se mostrou otimista para o Grande Prêmio da Holanda que acontece nesse final de semana no lendário circuito de Assen. O italiano quer repetir o bom acerto conseguido na etapa anterior, na Catalunha.
Em Barcelona, Rossi conseguiu um bom quarto lugar no grid e vinha acompanhando os líderes quando não conseguiu desviar do grande acidente causado por Jorge Lorenzo, que ainda levou Maverick Viñales e o italiano Andrea Dovizioso.
“Depois da infeliz corrida em Barcelona, estamos prontos para os dois GPs consecutivos de Assen e Sachsenring. Em Montmeló fizemos um bom trabalho na garagem, trabalhamos bem e fomos muito rápidos”, elogia Rossi.
O eneacampeão quer manter o ritmo em Assen, palco de sua última vitória na MotoGP, em 2017: “Eu me senti bem durante as duas voltas da corrida, então na Holanda esta semana vamos trabalhar duro para nos preparar para a luta na frente novamente“, continuou.
Depois da corrida em Barcelona, a MotoGP realizou uma nova rodada de testes coletivos no circuito. Sem ser muito específico, Rossi apenas disse que gostou do que viu: “os testes na Catalunha foram positivos e acho que as conclusões podem nos ajudar a ter um bom final de semana de corrida na Holanda. Nós faremos nosso melhor“, concluiu.