Valentino Rossi colocou um ponto final em sua temporada 2015 retirando o recurso que tinha lançado na Tribunal de Arbitragem do Esporte (CAS). O italiano queria recorrer da penalidade que lhe foi imposta no incidente com Marc Márquez durante o GP da Malásia.
Devido ao toque com o piloto espanhol durante a corrida em Sepang, Rossi foi penalizado com três pontos e obrigado a largar em último na etapa final, em Valência. Punição que acabou por lhe custar o título da temporada.
Rossi imediatamente apelou da decisão na Tribunal de Arbitragem do Esporte, uma corte internacional com sede em Lausanne, na Suíça. O eneacampeão ainda esperava que a suas punições fossem anuladas, no entanto hoje (10) a corte anunciou o cancelamento do recurso.
“O Sr. Rossi Informou o CAS que ele não deseja continuar com o seu recurso. Por conseguinte, o procedimento de arbitragem foi encerrado e a decisão da Federação Internacional de Motociclismo (FIM) continuará a permanecer em vigor. “
A decisão consagra definitivamente Jorge Lorenzo como o campeão da temporada 2015 com 330 pontos. Rossi fica com 325 e Marc Márquez, que acabou sendo um pivô na decisão do título encerrou o ano apenas em terceiro, com 242 pontos.