Valentino Rossi deu um verdadeiro show no Grande Prêmio da Austrália. Depois de largar apenas em 15º, o italiano completou a prova em segundo e disse que esse era o resultado que ele e sua equipe estavam precisando.
Rossi escalou o pelotão com maestria e precisão nas primeiras dez voltas, se posicionando atrás de Cal Crutchlow quando Marc Márquez caiu e precisou abandonar. O italiano explicou que tentou se aproximar do inglês, mas seu ritmo estava muito forte.
“Esta manhã quando eu acordei eu já estava mais feliz ao abrir as cortinas. E o Warm Up me deu muita energia boa, sabia que eu tinha um bom ritmo e que poderia chegar ao pódio. As primeiras dez voltas foram realmente boas. Quando cheguei em Cal, ele era o meu alvo, porque eu estava um pouco mais forte do que ele esta manhã. Mas ele estava muito forte, como ele sempre em Phillip Island. A segunda metade da corrida foi mais difícil, mas isso é o que precisávamos após o mau resultado em Motegi, e ontem, que foi provavelmente o dia mais frustrante da temporada.” (Valentino Rossi)
Rossi também destacou a importância de ter se distanciado de Jorge Lorenzo no campeonato: “Estou feliz por ter recuperado alguns pontos sobre Lorenzo na luta pelo segundo lugar, mas realmente o que eu quero fazer são fazer boas corridas,” disse.
A próxima corrida acontece já no próximo domingo, dia 30 de outubro com o Grande Prêmio da Malásia, em Sepang: “será uma corrida difícil, mas estamos bastante fortes. A meta será chegar ao pódio“, concluiu Rossi.