Valentino Rossi teve que batalhar muito para chegar em oitavo lugar no Grande Prêmio da Catalunha realizado hoje (11), no circuito de Montmeló. O italiano, no entanto, parecia resignado com o mau desempenho durante o final de semana.
Rossi, que largou apenas na 13º posição ganhou três lugares na largada, antes de perdê-los novamente e ter que lutar muito para conquistar um suado oitavo lugar, atrás de Jonas Folger e Álvaro Bautista.
“Foi realmente triste hoje, porque ganhei aqui no ano passado e também porque essa é uma das minhas pistas favoritas. Sabíamos que seria um fim de semana difícil, já que tivemos alguns problemas durante as sessões de treino devido à temperatura do asfalto e ao nível de aderência.” (Valentino Rossi)
A Yamaha realmente não foi competitiva em nenhum momento do Grande Prêmio da Catalunha, o que foi um verdadeiro mistério para a equipe. Eles esperam resolver os problemas nos testes que serão realizados durante essa semana.
“A corrida de hoje não foi positiva, mas fiz o meu melhor para conseguir o máximo de pontos possível para o campeonato. Amanhã teremos um teste importante, onde tentaremos muitas coisas, então isso é positivo. Espero que, para as próximas duas corridas possamos voltar à frente.”
Com o pobre resultado, Rossi despencou para a quinta posição na tabela de pontuação com 83 pontos, 28 atrás de Viñales, que ainda está lá liderança. Andrea Dovizioso, que venceu pela segunda vez consecutiva na temporada, é o segundo apenas 7 pontos atrás do espanhol.