Depois de mais uma vez ter a corrida prejudicada pela chuva – e pela má estratégia – hoje (6), no Grande Prêmio da República Checa, Valentino Rossi confessou que ele e a Yamaha precisam melhorar nessa área se quiserem vencer o título.
Rossi largou na segunda posição e chegou a assumir a ponta na sexta volta, quando a pista ainda estava bastante molhada. Contudo, o italiano e a equipe demoraram demais para efetuar a troca de motos quando parou de chover permitindo que Marc Márquez recuperasse a liderança.
“É sempre difícil nessas condições flag-to-flag. É certo que não é nosso ponto mais forte, esse tipo de corrida, mas no final o resultado não é tão ruim. Melhoramos muito desde a última corrida assim e terminei em quarto lugar, mas acho que antes do final de minha carreira, podemos vencer nesse tipo de corrida!” (Valentino Rossi)
Apesar de ter que trabalhar muito para chegar ao quarto lugar, Rossi se mostrou bastante satisfeito com o resultado. O eneacampeão achou a motocicleta competitiva tanto no seco quanto no molhado e espera continuar assim.
“De qualquer maneira, continuou sendo um bom fim de semana, porque trabalhamos bem nos boxes. Eu me senti bem com a moto, isso é importante, era forte no seco e no molhado. A corrida foi muito difícil, forcei do início até o fim. É uma pena que poderíamos ter ter tomado mais pontos e chegado ao pódio, mas é assim e, nesta condição, o quarto lugar não é tão ruim.”
Rossi permaneceu em quarto na tabela de pontuação do campeonato, mas agora está a 22 pontos de Márc Márquez, mais líder do que nunca. A próxima etapa acontece já na semana que vem, com o Grande Prêmio da Áustria.
Leia também
Márquez explica corrida: “queria correr o risco de tentar vencer”
MotoGP: com inteligente estratégia, Márquez vence na República Checa
Moto2: Luthi surpreende e vence corrida dividida em duas na Rep. Checa