Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Alta Rotação
  • MotoGP

Rossi quer que Yamaha também desenvolva um defletor

Lucas Carioli 24 de abril de 2019


Valentino Rossi já está pressionando a Yamaha para o desenvolvimento de um defletor traseiro, peça inventada pela Ducati para essa temporada que já está trazendo resultados positivos.

A Yamaha pode desenvolver um defletor para Rossi? O resultado pode ser assim.

Na vice-liderança do campeonato com 51 pontos, três apenas atrás do líder Andrea Dovizioso, Rossi quer manter-se na disputa até o final do ano. Por isso, o italiano falou sobre a necessidade da Yamaha em continuar a desenvolver a M1.

O defletor é uma peça aerodinâmica instalada no braço oscilante em frente à roda traseira que supostamente melhora a aderência no local. Graças a isso, Dovizioso venceu a etapa de abertura, no Catar, causando protesto nas outras equipes.

“Estou pressionando a Yamaha para conseguir algo semelhante ao que a Ducati usou do ponto de vista aerodinâmico e espero poder experimentar em breve” revelou Rossi ao Morebikes. “É um componente pequeno, não incomoda a moto, mas pode ajudar. Queremos desenvolver a M1 cada vez mais, precisamos pensar em tudo e continuar com o trabalho que já estamos fazendo“.

Depois que o defletor passou a ser considerado legal pelos delegados da MotoGP, Honda e Aprilia já apareceram na etapa seguinte, nos Estados Unidos com suas própria peças. Atento, Rossi e a Yamaha estão de olho nos resultados, que podem ser particularmente importantes para eles.

“O defletor, para nós em particular, poderia ser uma pedra fundamental: tivemos problemas com o aquecimento do pneu traseiro por um longo tempo e, como demonstrado por este ponto, a Yamaha foi a primeira a usar uma solução similar, mas não explorou a possibilidade de obter vantagens mesmo em superfícies secas“, revela.  A próxima etapa acontece em Jerez, no dia 5 de maio.


Tags: MotoGP Valentino Rossi YamahaMotoGP

Continue Reading

Previous: MotoGP: pilotos querem punições mais brandas por queima de largada
Next: WSBK: equipe Ten Kate apresenta suas novas cores com a Yamaha

Leia também

Yamaha vai estrear motor V4 no GP de San Marino no próximo mês
  • MotoGP

Yamaha vai estrear motor V4 no GP de San Marino no próximo mês

26 de agosto de 2025
Márquez passeia e vence primeiro GP da Hungria em 33 anos
  • MotoGP

Márquez passeia e vence primeiro GP da Hungria em 33 anos

24 de agosto de 2025
Márquez vence Sprint de ponta a ponta na Hungria
  • MotoGP

Márquez vence Sprint de ponta a ponta na Hungria

23 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.