Feliz com o desempenho obtido nos treinos livres para o Grande Prêmio da Holanda nessa sexta-feira (24), Valentino Rossi acha que tem o ritmo certo para ser competitivo na corrida, mas avisa que outros pilotos também estão muito fortes.
Rossi ficou apenas em sétimo no primeiro treino livre (FP1) pela manhã, mas melhorou muito no segundo treino livre (FP2), à tarde. O italiano foi superado por Andrea Iannone por apenas quatro milésimos de segundo.
“Foi um bom dia e estou bastante satisfeito. Esta manhã tive um pequeno problema, mas na parte da tarde melhoramos o acerto e a minha velocidade. No final, Iannone acabou me vencendo por 0.004s, mas eu estou em segundo lugar por isso estou muito feliz. Com certeza temos de continuar a trabalhar. Com o pneu mais duro para a corrida que vai ser um pouco mais difícil com um ritmo mais elevado, e quatro ou cinco pilotos são muito rápidos.” (Valentino Rossi)
A Yamaha trouxe um novo chassi para o Grande Prêmio da Holanda, mas Rossi ainda tem dúvidas quanto à sua eficácia. Por isso, o eneacampeão provavelmente irá novamente utilizar o quadro antigo durante a corrida.
Nós comparamos o chassis que temos tentado durante o teste de Barcelona em outra ocasião. A diferença não é tão grande, mas no final eu prefiro o meu quadro padrão. Eu tenho mais feeling na dianteira por isso vamos continuar com o normal.”
Depois de Iannone e Rossi, Marc Márquez ocupou a terceira posição, apenas 133 milésimos atrás dos dois italianos. Maverick Viñales foi o quarto com a Suzuki e Jorge Lorenzo o quinto, exatamente 0s400 atrás da Ducati líder. A classificação para o Grande Prêmio da Holanda acontece amanhã (25) às 9h00 da manhã (horário de Brasília).