Valentino Rossi precisou suar a camisa para chegar em terceiro lugar no Grande Prêmio de Austin, realizado ontem (12). O italiano passou a corrida inteira disputando posição com Andrea Dovizioso e afirmou que seu pneu dianteiro estava destruído ao final da prova.
O eneacampeão chegou a ocupar por um bom tempo o segundo lugar, ficando atrás apenas de Marc Márquez. Entretanto, com a Ducati GP15 em melhores condições, Dovizioso recuperou a posição perdida nas últimas voltas.
“Por alguma razão a nossa moto destruiu o pneu dianteiro. Tem sido assim em 2013 e no ano passado, mas este ano, felizmente, a Bridgestone trouxe um composto mais duro. Isso me ajudou a chegar ao fim da corrida, mas o pneu ainda estava danificado.” (Valentino Rossi)
Apesar disso, Rossi se mostrou feliz com o resultado numa pista que ele e a Yamaha consideram “a pior” para o rendimento da moto no calendário inteiro. O italiano ainda comentou sobre a disputa com Dovizioso.
“Eu estou feliz com o fim de semana, porque ficar no pódio é um bom objetivo ao vir aqui. No papel, esta pista é a pior para a nossa moto. Estou satisfeito como um todo, porque estávamos sempre entre os primeiros e não éramos tão ruins no molhado. Para que fosse perfeito, eu teria que ter superado Dovizioso, mas ele foi um pouco mais rápido. Ele disse-me que arriscamos muito, ultrapassando na curva 12. De onde eu estava, não percebi e pensei que tínhamos alguma margem. Nós passamos um ao outro muito de perto, mas havia espaço suficiente.”
Rossi se refere à um quase toque ocorrido na curva 12, quando Dovizioso estava tentando recuperar o segundo lugar. Apesar de tudo, o piloto da Yamaha manteve-se na liderança do campeonato, com 41 pontos, apenas um à frente de Márquez.