Valentino Rossi ainda não desistiu de participar do Grande Prêmio de Aragón. Segundo a imprensa italiana, o Doutor irá realizar um teste privado com uma Yamaha R6 em Misano nos próximos dias, para verificar a recuperação da perna direita fraturada em 31 de agosto.
Quem garante é o conhecido jornal La Gazzeta Dello Sport afirmando que a recuperação de Rossi está sendo mais rápida do que o previsto. O teste aconteceria amanhã, 17 de setembro, ou na segunda-feira (18), com o autódromo de Misano fechado especialmente para a sua presença.
Eles também dizem que Rossi já foi visto circulando sozinho pelos arredores de Tavullia. Na noite de segunda-feira, com muletas, o italiano teria jantado em um de seus restaurantes favoritos em Pesaro. Também há relatos do piloto de 38 anos chegando ao centro de fisioterapia por seus próprios meios, aparentemente em boa forma.
Não seria a primeira vez que Rossi tenta antecipar seu retorno às pistas. Em 2010, o eneacampeão montou em uma Yamaha R1 do World Superbike no mesmo circuito de Misano, 32 dias após seu acidente em Mugello. Na ocasião, a Dainese chegou a fabricar uma bota com número maior para a sua perna direita ainda muito inchada do acidente.
Se Rossi realmente pilotar em Misano, o italiano montará em uma moto apenas 17 dias após a cirurgia, ocorrida nas primeiras horas do dia 1º de setembro. De qualquer maneira, a Yamaha já anunciou o holandês Michael van der Mark em seu lugar para a prova de Aragón. Ou seja, Rossi correrá na Espanha apenas se os resultados forem inesperadamente positivos.