Apesar do mau retrospecto no circuito de Austin, Valentino Rossi disse que gosta muito do Grande Prêmio dos Estados Unidos, que será realizado no próximo domingo (23). O italiano, no entanto, ainda não venceu no circuito inaugurado em 2013.
No comunicado de imprensa distribuído pela Yamaha, Rossi lembrou o bom início de temporada que vive, depois de conquistar um terceiro e um segundo lugar nas duas provas já realizadas, no Catar e na Argentina. Mas, de acordo com o eneacampeão, o “Circuito das Américas” é uma pista difícil.
“Estou feliz por estar no Texas. Eu realmente gosto de Austin. As duas primeiras corridas da temporada foram boas e espero melhorar o desempenho dos primeiros dias de treinos livres. Temos muito trabalho a fazer, mas estou confiante na minha moto e na minha equipe. Austin é uma pista muito difícil e adoro andar aqui.” (Valentino Rossi)
O desempenho de Rossi em Austin não chega a ser ruim, mas também não é dos melhores. O italiano nunca venceu e tem como melhor resultado apenas uma terceira posição em 2015. No ano passado o piloto de 38 anos caiu enquanto disputava a quarta posição.
“Eu tenho uma conta a resolver com esta pista porque no ano passado no warm-up eu dei um grande passo para uma corrida forte, mas infelizmente eu cometi um erro. Este ano eu quero tentar ter uma boa corrida. Eu também realmente gosto da atmosfera no circuito americano e venho a este lugar sempre muito feliz.”
Na classificação atual, Rossi ocupa a segunda posição, com 36 pontos, atrás apenas de seu novo companheiro de equipe Maverick Viñales, que tem 50. O espanhol venceu as duas primeiras corridas. Os treinos livres para o Grande Prêmio dos Estados Unidos começam nessa sexta-feira (21).