Após ter sido apenas quarto colocado hoje (18) no Grande Prêmio da Austrália, Valentino Rossi disse que esperava ter chegado ao menos no pódio, mas não conseguiu superar o impressionante Andrea Iannone: “Foi uma pena”, lamentou.
Rossi, que largou apenas na sétima posição passou a corrida inteira disputando roda a roda com Iannone e Marc Márquez. O espanhol, no entanto, conseguiu superar a Ducati e depois a Yamaha de Jorge Lorenzo.
“Hoje os resultados poderiam ter sido melhores, mas tudo bem também. Poderia ter sido melhor se eu conseguisse ultrapassar Iannone na última volta e foi uma pena ter ficado de fora do pódio. Eu tinha um bom ritmo e uma boa velocidade durante a corrida, então chegar em quarto lugar é uma pena, mas ainda assim foi uma boa corrida. Dez rodadas atrás eu já dizia que os resultados dessa corrida seriam importantes e vai ser muito difícil até a última corrida.” (Valentino Rossi)
Rossi foi “salvo pelo gongo” graças à Márquez, que conseguiu ultrapassar o então líder Lorenzo na última volta da corrida. Graças à isso o italiano ainda manteve 11 pontos de vantagem para o espanhol na briga pelo título.