Feliz por ter chegado em terceiro no Grande Prêmio de Indianápolis, Valentino Rossi insistiu que seu principal problema na temporada está sendo achar um bom acerto na sessão qualificatória: “se tivesse largado na segunda fila, teria acompanhado Márquez e Lorenzo”, garantiu.
Rossi teve grandes problemas de equilíbrio em sua Yamaha desde os treinos livres no Indianápolis Motor Speedway. Apesar do esforço de toda a equipe, o italiano não conseguiu mais do que o oitavo lugar para o grid de largada, no sábado.
“O problema é a qualificação, lutamos muito nos treinos e achamos um bom acerto um pouco tarde demais. Largando da terceira fila é sempre difícil. Comecei bem e eu era rápido nas primeiras voltas, por isso acredito que se tivesse começado da segunda fila, teria sido capaz de acompanhar Marc e Jorge até o final da corrida. Temos que trabalhar duro para isso, a partir de Brno.” (Valentino Rossi)
Durante a corrida, o italiano realizou mais um show, ganhando quatro posições em duas voltas. No entanto, precisou dar tudo de si para superar Dani Pedrosa e garantir a terceira posição, a mais de seis segundos do vencedor, Marc Márquez.
“Em um momento Jorge estava na frente e eu estava em quarto, perdendo doze pontos. Eu tinha que tentar no máximo, pois os pontos do terceiro lugar eram mais importantes para mim do que para Pedrosa. Dei o máximo e foi muito difícil, porque esta pista, com esta temperatura e umidade é muito exigente, mas estou feliz no final, porque foi uma boa corrida e eu tinha um bom ritmo, afinal.”
Rossi agora tem 195 pontos, nove a mais que Lorenzo na tabela de pontuação. Márquez vem se recuperando e já o terceiro com 139 pontos. A próxima etapa da MotoGP acontece já no próximo final de semana, no circuito de Brno, na República Checa.