Apesar de ter perdido a pole position para Andrea Dovizioso, Valentino Rossi era só sorrisos no final do treino classificatório para o Grande Prêmio da Malásia. O italiano disse que o ritmo está bom com pista seca e molhada.
Rossi esteve sempre na briga pelas primeiras posições, tanto no último treino livre (FP4), quanto no decisivo Q2. O eneacampeão não teve dificuldades em superar Jorge Lorenzo nos últimos segundos e ficou a apenas 0s246 de Dovizioso.
“Largar da primeira fila é sempre bom e é importante para a corrida. Hoje foi um bom dia e me senti bem desde o início. Acho que todo mundo está esperando por uma corrida no seco amanhã, porque podemos ter uma boa luta, os quatro primeiros estão próximos, com ritmo similar. O novo asfalto tem grande aderência e menos ondulações, mas leva muito tempo para secar. Você pode forçar, mas precisa se concentrar nas manchas molhadas. No seco ou no molhado, tenho bom ritmo.” (Valentino Rossi)
Com a pista ainda úmida vários pilotos decidiram permanecer na pista durante todo o tempo do Q2 para aquecer os pneus e se acostumar às condições. Uma estratégia que Rossi estranhou no início, mas reconheceu que era a melhor.
“É uma abordagem muito diferente ficar na pista durante toda a fase de classificação, mas em 15 minutos geralmente é difícil chegar ao limite dos pneus de chuva, por isso decidimos correr durante todo esse tempo. Então, no final consegui chegar em segundo lugar, por isso foi uma boa estratégia para nós.”
Rossi está no meio da primeira fila, entre Dovizioso e Lorenzo. O campeão do mundo, Marc Márquez irá largar apenas na quarta posição. O Grande Prêmio da Malásia tem a largada estimada para amanhã (30) às 05h00 (horário brasileiro de verão).