Valentino Rossi não estava triste após perder o Grande Prêmio da Malásia para Andrea Dovizioso hoje (30). Apesar de ter admitido o erro que custou a vitória, o italiano também disse que não o mesmo ritmo da Ducati.
Rossi passou boa parte da prova disputando a liderança com Andrea Iannone e vinha na frente quando, a cinco voltas do final passou do ponto na freada para a primeira curva permitindo a ultrapassagem de Dovizioso, que vinha logo atrás. Apesar de tudo garantiu mais um vice-campeonato.
“Eu acho que foi uma boa corrida, especialmente no início. Senti-me bem desde a primeira volta. Tive uma luta dura com Iannone, que estava rápido e sempre revidava e então, quando eu finalmente consegui superá-lo, fiquei otimista com a vitória. Mas cometi um erro e não tinha o mesmo ritmo de Dovizioso. Estava com problemas no lado direito do pneu dianteiro e eu não queria cair novamente. Garantir o vice-campeonato é um bom resultado, estou bem feliz. Quando você tem a chance de garantir essas coisas você tem que tentar.” (Valentino Rossi)
Esse é o sexto vice-campeonato de Rossi no Campeonato Mundial em 20 anos de participações. O italiano já havia ficado em segundo lugar nas 250cc em 1998 e em 2000, seu primeiro ano nas 500cc. Durante a “era MotoGP”, perdeu o título em 2006 (para Nicky Hayden), 2014 (para Marc Márquez) e 2015 (para Jorge Lorenzo).