Valentino Rossi comentou suas expectativas para o GP da Estíria, a primeira de duas corridas no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O italiano admite que o circuito é difícil para a Yamaha.
No comunicado de imprensa da equipe Petronas SRT, Rossi se mostrou feliz pela volta da MotoGP após as férias de verão, mas admitiu que o circuito de Spielberg – marcado por longas e retas e curvas travadas – não favorece o melhor da Yamaha R1, que é justamente o contorno de curva.
“As férias de verão foram boas. Pude relaxar e passar algum tempo longe do meu povo, antes de voltar para casa para treinar nas motos“, comentou Rossi. “Vai ser bom correr de novo neste fim de semana, mas para ser honesto, não tenho certeza se é a melhor pista para nós. Conhecemos as áreas em que a nossa moto é forte, mas também há áreas que temos de melhorar e penso que a pista austríaca pode não jogar com os nossos pontos fortes“, explicou.
“É um lugar muito bonito, com muito verde ao redor, então embora seja uma pista difícil, é um bom lugar para se estar“, ressaltou Rossi, que no ano passado escapou por milímetros de um acidente entre Johann Zarco e Franco Morbidelli nessa pita. “Teremos de tentar encontrar o melhor equilíbrio para estas duas próximas corridas, já que ambas são em Spielberg, e procurar atingir o máximo que nos for possível“, concluiu.
Rossi faz, em 2021, a sua pior temporada na Categoria Rainha desde quando estreou em 2000. O melhor resultado do eneacampeão, até o momento, é uma 10º posição no GP da Itália em Mugello. Foram apenas 17 pontos somados em nove etapas. O líder é Fabio Quartararo (Yamaha) com 156.