Depois de ficar apenas na 10º posição nos tempos combinados das sessões de treinos livres do Grande Prêmio da Inglaterra nessa sexta-feira (28), Valentino Rossi confessou que ainda não se achou no circuito de Silverstone.
Rossi ficou em terceiro pela manhã no FP1, atrás apenas de Marc Márquez e seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, que ditou o ritmo. Apesar de ter melhorado 0s640, durante o FP2 à tarde, o italiano acabou despencando para a décima posição.
“Esta manhã não foi tão ruim, mas tivemos alguns problemas à tarde. Tentamos modificar a moto para melhorar a vida dos pneus que estão se desgastando rápido demais e não fui rápido o suficiente. Não me sento muito bem com a moto e perdi algumas posições. Tentamos algumas coisas diferentes e agora vamos verificar os dados e juntar tudo para sermos mais fortes amanhã.” (Valentino Rossi)
Já acostumado às dificuldades dos treinos livres, Rossi tentou passar uma impressão de otimismo para o sábado (29) que definirá o grid de largada. O eneacampeão do mundo relembrou que o clima na Inglaterra é sempre uma incógnita.
“Aqui em Silverstone o clima é sempre um grande ponto de interrogação e, como todos preferimos pista seca, mas isso talvez não seja possível já que as condições estão piorando. Felizmente estou entre os dez mais rápidos, por isso não seria um grande problema se tivermos pista molhada amanhã. Mas, todos nós esperamos por uma sessão seca para que possamos melhorar o acerto da moto.”
Rossi e Lorenzo estão empatados na liderança do campeonato com 211 pontos. Entretanto, o espanhol fica a frente no primeiro critério de desempate, por ter duas vitórias a mais. O treino classificatório para o Grande Prêmio da Inglaterra acontece amanhã (29) à partir das 9h25 (horário de Brasília).