Valentino Rossi minimizou o seu sétimo lugar conquistado hoje (12) no grid de largada para o Grande Prêmio da Áustria de MotoGP. Apesar de ter perdido as duas primeiras filas, o italiano disse que seu ritmo está bom para a corrida.
“Foi um bom sábado, porque melhoramos bastante e tenho um bom ritmo, especialmente com os pneus de corrida, mas também com os pneus macios, não foi tão ruim“, contou Rossi após o treino. “Acho que tinha potencial de tentar a primeira fila ou o top-5, mas, infelizmente, meu segundo jogo de pneus era pior“, revelou.
Rossi contou que no segundo jogo de pneus, a moto ficou instável: “Não tinha aderência, tentei forçar, mas estava deslizando demais. Infelizmente, às vezes isso acontece“, explicou o italiano, que ocupou sempre as primeiras posições ao dia sendo superado apenas nos 5 minutos finais.
Apesar disso, Rossi se mostrou confiante em chegar aos primeiros lugares durante a corrida: “Terei de começar a partir da terceira fila, o que é sempre difícil, muito complicado, mas meu ritmo não é tão ruim, então podemos tentar lutar“, acredita. A largada está prevista para as 09h00 (horário de Brasília).
Leia também
Terceiro, Lorenzo se mostra feliz com a Ducati: “Estamos no caminho certo”
Márquez cheio de confiança: “me sinto melhor que no ano passado”
MotoGP: Márquez domina e garante pole position na Áustria