Depois de chegar na segunda colocação no Grande Prêmio da Catalunha hoje (14), apenas 0s8 atrás do vencedor Jorge Lorenzo, Valentino Rossi acredita que a velocidade não seja um problema para ele: “minha velocidade é a mesma de Jorge“, disse o italiano.
Rossi largou na sétima posição e, graças à diversos abandonos e ultrapassagens, logo estava em segundo lugar atrás de Lorenzo, o líder. Apesar de ter feito um grande esforço, o eneacampeão não conseguiu superar o companheiro de equipe.
“Eu esperava pegar Lorenzo, mas era difícil. Infelizmente, partindo da terceira fila eu perdi muito tempo, embora fosse forte desde a primeira volta. Depois disso, eu estava sempre lá. Estou feliz porque tinha um bom ritmo, boa afinação; minha velocidade na corrida de hoje foi igual à de Jorge, o que é um bom alvo. Depois de sete corridas, temos um ponto de diferença e um ritmo semelhante, por isso vai ser interessante, eu acho!” (Valentino Rossi)
Rossi começou melhor a temporada, vencendo a etapa de abertura, no Catar e a terceira, em Termas de Rio Hondo, na Argentina. Depois disso, só deu Lorenzo, que ganhou as últimas quatro provas, em Jerez, Le Mans, Mugello e Montmeló.
Se Lorenzo venceu mais, Rossi tem sido mais regular. O italiano subiu ao pódio em todas as sete etapas, por isso continua liderando o campeonato, com apenas um ponto de vantagem para o espanhol. A próxima etapa é em Assen, na Holanda, dia 27 de junho.