Valentino Rossi lamentou muito a morte de Angel Nieto ontem (3). O italiano, que está em Brno para o Grande Prêmio da República Checa disse que o lendário piloto também era especial como pessoa.
Nieto sofreu um forte acidente de quadriciclo na semana passada (26) em Ibiza, onde residia há muitos anos. O espanhol ficou uma semana no hospital em estado grave e acabou falecendo na tarde de quinta-feira.
“Tinha esperanças de fosse se recuperar. É uma grande perda para o esporte a motor, um dos primeiros pilotos verdadeiramente modernos“, disse Rossi, que sempre disse que Nieto foi uma de suas inspirações quando começou a correr.
“Nunca o vi correr pessoalmente, mas sua pessoa, seu carisma tem me dado tanto… É um momento ruim para motociclismo não só por seus 12+1 títulos, também pelo seu caráter“, apontou. “Não podemos recriminá-lo em nada porque ele sempre viveu ao máximo, todos os dias. Tinha o DNA de sua mãe, que completou 100 anos, por isso é uma pena, porque ele poderia ter vivido muito mais tempo“, lamentou.
Nieto e Rossi eram realmente amigos e tinham ligações profissionais também. O espanhol era integrante da Sky Racing VR46, equipe de Rossi na Moto3. Além disso, o italiano também é muito próximo de seu sobrinho, Fonsi Nieto, com ambos sendo frequentemente vistos juntos em Ibiza.
No Grande Prêmio da França de 2008, Rossi chamou Nieto para comemorar com ele as suas 90 vitórias no mundial, igualando as marcas do ex-piloto na ocasião. Os dois só estão atrás de Giacomo Agostini nas estatísticas.