Dois anos atrás, Valentino Rossi e Marc Márquez protagonizaram um dos momentos mais polêmicos da história da MotoGP quando colidiram durante o Grande Prêmio da Malásia. O italiano agora comentou o que fará se encontrar novamente o espanhol na pista de Sepang.
Na ocasião, Rossi disputava o título com o seu então companheiro de equipe Jorge Lorenzo. Mas, durante a corrida, o italiano teve a vida muito dificultada por Márquez, que já estava matematicamente fora da briga. Os dois acabaram colidindo na curva 14 em um acidente ainda muito discutido.
“Por quê? O que Márquez fez aqui há dois anos? Ele disse que não fez nada“, respondeu Rossi de forma irônica a um jornalista que levantou a questão. “Foi porque eu falei mal dele na coletiva de imprensa? E Phillip Island? O que ele fez antes de eu falar?“, indagou lembrando que o espanhol o havia atrapalhado também na etapa anterior, na Austrália.
Para finalizar o assunto, Rossi deu a entender que fará o mesmo jogo de Márquez: “No final, ele não fez nada com o qual eu também não farei nada. Vou fazer minha corrida, espero ser rápido o suficiente para lutar pelo pódio e isso é o suficiente, como sempre faço na minha carreira”, encerrou.
Voltando a 2017, disse que está satisfeito com o ritmo apresentado: “foi um bom dia, porque pude ser competitivo desde a manhã até à tarde nas três sessões“, explicou Rossi, que foi o mais rápido no FP3. “Mas a luta pela vitória está muito aberta, porque há muitos pilotos que tem ritmo para entrar no pódio”.