Valentino Rossi publicou, nos últimos dias, um vídeo onde incentiva sua filha Giulietta a andar de mini moto pela primeira vez. Vem aí a terceira geração da família nas pistas?
Talvez nem todos saibam, mas o pai de Valentino, Graziano Rossi foi piloto do Mundial na virada da década de 1970 para 1980. Sua melhor temporada foi em 1979, nas 250cc, quando venceu três corridas e ficou em terceiro no campeonato. Seu número naquele ano? 46.
Graziano também introduziu Valentino cedo no motociclismo. Em 1982, com apenas três anos, o menino já esfregava o joelho no chão nas mini motos. Mais de três décadas depois, a iniciativa rendeu frutos: nove títulos mundiais e 115 vitórias internacionais.
Agora parece que chegou a vez de Valentino fazer o mesmo com sua filha Giulietta, de apenas um ano e meio. O eneacampeão publicou, em suas redes sociais, um vídeo onde incentiva a menina a pilotar uma Yamaha PW50 possivelmente em sua casa, em Tavullia.
“Giulietta provavelmente não será bailarina“, comentou Rossi na publicação. Essa é sua primeira filha com a modelo Francesca Sofia Novello, com quem tem um relacionamento já há alguns anos. Se decidir seguir carreira, Giulietta terá à disposição o melhor instrutor de pilotagem de todos os tempos.