Valentino Rossi não ficou muito satisfeito com o desempenho apresentado no treino classificatório para o Grande Prêmio da Espanha de MotoGP, hoje (6) em Jerez. O italiano, assim como seu companheiro de equipe, Maverick Viñales disse que a moto precisa melhorar.
Em linhas gerais, Rossi até apresentou um desempenho mais consistente do que Viñales ao longo das sessões, mas, no decisivo Q2, o eneacampeão ficou “encalhado” um bom tempo na 10º posição, antes de subir para sétimo em sua volta final.
“Acho que hoje não foi tão ruim, porque trabalhamos muito e melhoramos a sensação com a moto, meu ritmo não é ruim,” disse Rossi antes de enfatizar: “Nós ainda temos que trabalhar, especialmente na entrada das curvas. Eu não estou totalmente feliz com os resultados na qualificação“, avisou.
Rossi, que venceu a corrida do ano passado confessou que largar tão atrás é um problema em Jerez: “largar a partir da terceira fila é sempre difícil e eu acho que poderíamos ter feito melhor, mas ainda estamos trabalhando nisso“, ressaltou, confiante. “Ainda não estamos em 100%, precisamos melhorar“.
Apesar de ser a terra de seus rivais espanhóis, Rossi sempre correu bem no circuito de Jerez, vencendo nove vezes pelo campeonato mundial ao longo da história: em 1997 (pelas 125cc), 1999 (250cc), 2001 (500cc), 2002 (MotoGP), 2003, 2005, 2007, 2009 e 2016.