Valentino Rossi não ficou indiferente à morte de Diego Maradona ontem (25). O enecampeão publicou duas lembranças de momentos próximos ao craque argentino nas redes sociais.
Ciao Diego❤️
mago de la pelota pic.twitter.com/SmTHGMbCKL— Valentino Rossi (@ValeYellow46) November 25, 2020
Os dois encontraram-se pela primeira vez em 2008, durante o Grande Prêmio de San Marino, etapa que contou com a presença de Maradona como convidado VIP e que testemunhou mais uma vitória de Rossi no circuito de sua casa.
É precisamente a lembrança desse dia que Rossi compartilhou, com uma foto ao lado de Maradona antes da largada e um pequeno vídeo da comemoração nos boxes da Yamaha após a corrida. Em palavras, o italiano foi sucinto: “Tchau Diego. Mago da bola“.
Em 2015, Rossi retribuiu o carinho de Maradona quando venceu o Grande Prêmio da Argentina, em Termas de Rio Hondo. Aquela foi a corrida em que o italiano protagonizou o primeiro choque com Marc Márquez, que caiu na última volta.
Rossi, que já tinha uma legião de fãs na Argentina, caiu definitivamente nas graças do povo quando subiu ao pódio com uma camiseta da seleção com o número 10 de Maradona, praticamente uma divindade entre seus conterrâneos.
Tendo jogado muitos anos no Napoli, Maradona também é ídolo na Itália. E pouco antes de subir ao pódio, Rossi cantou uma das canções mais conhecidas dos torcedores na época: “Ho visto Maradona, ho visto Maradona. Oh! Mammà! Innamorato sò!”.
Misano 2008, ecco cosa succedeva quando la gente vedeva Maradona
Indimenticabile Diego pic.twitter.com/AoSUB443Ai— Valentino Rossi (@ValeYellow46) November 25, 2020