A chegada do Grande Prêmio de San Marino, em Misano é sempre um momento de muita felicidade, mas também de muita ansiedade para Valentino Rossi. Especialmente esse ano, quando o italiano chega na condição de líder do campeonato: “haverá muita pressão sobre mim“, disse.
Misano fica a apenas 10 quilômetros de sua casa, em Tavullia, região que também foi o berço do falecido Marco Simoncelli, grande amigo de Rossi. Por isso o circuito de Riviera de Rimini não recebe apenas fãs, mas também os amigos e familiares do piloto.
“Estamos em Misano agora e haverá muita pressão sobre mim, especialmente dos fãs, amigos e familiares que estão chegando, mas eu gosto muito dessa pista. Há sempre uma grande atmosfera e é realmente a minha corrida ‘de casa’, porque a pista fica a apenas 10km de Tavullia. No ano passado fiz uma grande corrida, mas Jorge também é muito rápido lá, por isso vai ser outra grande luta. Vou ter que gerir a situação no caminho certo. Vai ser difícil, mas a coisa mais importante é que este é um lugar onde eu sou capaz de ir mais rápido e onde a Yamaha é geralmente muito forte.” (Valentino Rossi)
No ano passado, Rossi venceu a prova, depois de duelar muito com Marc Márquez pela liderança. O espanhol acabou caindo e ficando de fora da prova, quando exercia uma grande pressão sobre o italiano.
Após vencer a última etapa em Silverstone na Inglaterra, Rossi voltou a abrir vantagem na liderança do campeonato, com 12 pontos de vantagem para Jorge Lorenzo (que chegou apenas em quarto) e 77 para Márquez, que caiu novamente.