Valentino Rossi tinha motivos para estar sorridente após chegar em terceiro, no Grande Prêmio da Espanha em Jerez, realizado no último domingo (3). O italiano revelou que teve um final de semana muito problemático.
Rossi contou ao site espanhol Motociclismo que ele e sua equipe não conseguiram achar o acerto ideal, sem condições de alcançar seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, que acabou vencendo a prova.
“Foi um fim de semana difícil, cheio de problemas. Eu sabia que tinha um bom ritmo, não o suficiente para lutar com Jorge, mas sim com Marc (Márquez). Não encontramos o acerto ideal. Na sexta-feira gastamos todo o tempo disponível, sem encontrar uma boa solução. No sábado ficou melhor e no warm up, de domingo continuou melhorando. Temos uma moto que funciona muito bem na corrida, mas dessa vez, não foi o suficiente.” (Valentino Rossi)
O eneacampeão mundial se classificou na quinta posição e logo após a largada já está em terceiro. Rossi, então, tentou de todas as formas aproximar-se de Márquez, que vinha na segunda posição. Apesar de ter encurtado a distância de 4s para apenas 1s2, o italiano contou que preferiu não arriscar tanto e preservar o terceiro lugar.
“Parecia perigoso alcançar Marc na última parte da corrida. De qualquer forma eu tenho que agradecê-lo, porque foi muito mais divertido correr com ele à vista e tentando recuperar o atraso, do que se ele estivesse se distanciado e eu corrido sozinho. Eu não sei até que ponto isso se deve à sua lesão, mas ele tem 22 anos, uma forma física perfeita e na adrenalina de uma corrida, eu sabia que não conseguiria alcançá-lo.”
Márquez correu com a ajuda de analgésicos para conter as dores no dedo mínimo da mão esquerda, fraturado uma semana antes da prova em uma corrida de Dirty Track. A próxima etapa acontece em Le Mans, na França, dia 17 de maio.