Valentino Rossi se mostrou satisfeito com o segundo lugar conquistado hoje (10) durante o treino classificatório para o Grande Prêmio de San Marino, em Misano. O italiano, no entanto, ainda está indeciso sobre quais pneus utilizar durante a corrida de amanhã (11).
Ao contrário de seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, Rossi não foi dominante no circuito de 4.064 metros, mas apareceu bem nos momentos decisivos, como o último treino livre (FP4), que encerrou na frente e no Q2, onde avançou para segundo nos últimos segundos.
“Estou muito feliz pela segunda posição e por estar na primeira fila, o que é sempre importante na MotoGP, especialmente aqui em Misano, onde a pista é muito apertada para ultrapassar. Durante o fim de semana nós estivemos um pouco para cima e para baixo na tabela lutando com os pneus e, por vezes encontramos algo que não era perfeito e, no final do FP4 tivemos um bom tempo de volta com o traseiro duro, que pode ser uma opção para amanhã. Mas quanto ao pneu dianteiro, a situação está muito em aberto, depende do clima. Então, estar na primeira fila é bom, mas temos de nos concentrar e corrigir alguns pequenos detalhes, esperar para ver as condições de amanhã e decidir qual pneu usar. Misano é muito exigente para os pneus porque é uma pista com muitas freadas e reacelerações.” (Valentino Rossi)
Na situação do campeonato, Rossi está 50 pontos atrás de Marc Márquez, o líder que irá largar na quarta posição. Depois do GP de San Marino, restarão apenas cinco etapas para o término da temporada. Portanto 150 pontos ainda estão em jogo.