Valentino Rossi se mostrou muito animado para disputar o Grande Prêmio da Inglaterra, palco de sua primeira vitória na MotoGP em 2000. Apesar de a corrida ser realizada hoje em outra pista, Silverstone, o italiano disse que adora o tradicional circuito britânico.
Rossi venceu o Grande Prêmio da Inglaterra seis vezes, cinco delas na antiga pista de Donington Park. Apenas a última, em 2015, foi conquistada em Silverstone, circuito que integra o calendário desde 2010 e conquista o italiano por sua técnica e história.
“Eu amo Silverstone, está no meu top 5 de pistas favoritas“, garante Rossi. “Eu gosto muito porque é uma pista de estilo antigo. É longa, andar lá é como viajar de um lugar para outro, além de técnica – tem de tudo. Quando você é rápido, é um grande prazer pilotar lá. Eu tenho boas lembranças deste circuito, mas tudo depende do tempo“, relembra.
O clima é fator primordial para todo cidadão britânico, com mudanças abruptas quase todos os dias. Na etapa do ano passado não foi diferente, quando tempestades dificultaram os treinos e impediram a realização da corrida.
“Pilotar em Silverstone com tempo difícil é assustador porque você vai muito rápido e você precisa ter um bom sentimento e estabilidade. Esperamos que o tempo esteja bom como em 2017, porque o ano passado foi um pesadelo. Por isso esperamos que este ano seja um bom final de semana, também para os fãs“, espera.
No campeonato, Rossi ficou para trás e ocupa apenas a quinta posição com 103 pontos. A sua frente estão Alex Rins (124), Danilo Petrucci (136), Andrea Dovizioso (172), vencedor da última corrida na Áustria, e o líder Marc Márquez (230).