Valentino Rossi parecia quase aliviado por deixar mais cedo o Grande Prêmio do Japão de MotoGP, no circuito de Motegi. O italiano, que teve muitos problemas com o acerto da moto ao longo do fim de semana sofreu um acidente na curva 8 ainda no começo da corrida.
Rossi, que havia largado apenas na 12º posição realizou uma boa largada e ultrapassou três competidores ainda nas três primeiras voltas. Entretanto, sua corrida chegou ao fim enquanto perseguia Aleix Espargaró na quarta volta da corrida chuvosa vencida espetacularmente por Andrea Dovizioso.
“Hoje foi o fim de um fim de semana muito difícil. Por causa das condições molhadas, não era muito competitivo, estava lutando muito com a moto no molhado“, explicou Rossi. “Na corrida eu estava tentando seguir Espargaró e permanecer próximo a ele, mas infelizmente cai“, resumiu.
Fora da disputa pelo título de 2017, Rossi está agora focado em resolver os problemas da Yamaha M1 para as próximas etapas na Austrália, Malásia e Valência: “Agora vamos tentar fazer algumas boas corridas e será importante dar a Yamaha a maior informação possível para melhorar a motocicleta e decidir sobre a direção para o próximo ano.”