Valentino Rossi se mostrou interessado nas primeiras impressões de Andrea Dovizioso com a Yamaha M1. O italiano, que foi contratado para correr na equipe satélite no restante de 2021 e 2022 vai pegar a motocicleta pela primeira vez nove anos amanhã (17).
Dovizioso substitui Franco Morbidelli na Petronas SRT, que vai ocupar o lugar de Maverick Viñales na equipe oficial até 2023. Reconhecido como um excelente acertador de motos, as primeiras palavras de ‘Dovi’ sobre o atual estágio da M1 são consideradas muito importantes pelo Doutor e a equipe.
“Estou feliz com isso, temos um bom relacionamento“, disse Rossi durante a coletiva de imprensa para o GP de San Marino. “Desde 2008 travamos muitas batalhas excelentes juntos, ele é um nome importante para o Campeonato Mundial. Também estou curioso para saber suas impressões sobre a Yamaha“, completou.
Já com a aposentadoria anunciada, Rossi realiza as suas últimas corridas na MotoGP com muitas dificuldades. Na etapa anterior, em Aragão, na Espanha, o eneacampeão encerrou em penúltimo, pela segunda vez na temporada. A maioria das críticas vai para os pneus Michelin, que considera “inconsistentes” em algumas pistas.
Dovizioso correu com a Yamaha M1 apenas em 2012. Naquele ano, o italiano conquistou quatro pódios e o quarto lugar no campeonato: “Depois daquela temporada, meu sonho era ter uma Yamaha oficial, mas não aconteceu. Fiquei com aquilo na mente e quando tive essa chance não quis perdê-la“, admitiu Dovi.