Valentino Rossi acredita que a MotoGP está em um ponto muito importante no campeonato de 2015. No próximo final de semana acontece a 12º etapa, o Grande Prêmio da Inglaterra, em Silverstone.
O italiano pela primeira vez perdeu a liderança do campeonato, quando seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo venceu pela quinta vez na última etapa, na República Checa. Rossi, disse que precisa encontrar o acerto ideal logo nos primeiros treinos de Silverstone.
“Eu fico sempre muito feliz de ir para o Grande Prêmio da Inglaterra em Silverstone. É uma corrida com tanta história e a atmosfera é sempre muito agradável durante o fim de semana. Há muitos fãs de corridas e você pode sentir a paixão da multidão cada vez que você percorre o paddock. Eu realmente gosto deste circuito; ele é muito rápido e técnico. Eu tenho feito boas corridas nesta pista e estou feliz que a próxima seja lá. Estamos em um ponto muito importante da temporada e eu espero que eu possa ter uma boa corrida! Temos que melhorar o set-up da moto e nos prepararmos para o domingo. Agora que Jorge e eu estamos em igualdade pontual vai ser muito importante ser consistentemente rápido.” (Valentino Rossi)
Rossi também comentou seu mais recente título recebido na semana passada, o de membro honorário do Clube de Pilotos Britânicos de Corrida, honra pela primeira vez concedida à um piloto de motocicletas.
“Também estou muito honrado por ter sido convidado a se tornar um membro honorário do British Racing Drivers Club. Sei que é muito difícil de se tornar um membro deste clube exclusivo; existem critérios muito seletivos. Não há piloto de motos no BRDC, eu serei o primeiro e por isso estou ainda mais honrado. Estou ansioso para me encontrar com o presidente, Derek Warwick, que eu conheço e estimo por sua carreira na Fórmula 1. Espero ter um bom resultado no Grande Prêmio de Silverstone para honrar a minha entrada para o Clube!”
Rossi e Lorenzo estão empatados na liderança do campeonato com 211 pontos. O espanhol, no entanto, fica à frente pelo primeiro critério de desempate, já que tem cinco vitórias, contra apenas três do italiano. Marc Márquez vem em terceiro, com 159 pontos.