Um eterno otimista, Valentino Rossi disse que espera mais uma boa corrida no Grande Prêmio da Catalunha, na Espanha, que acontece no domingo (14) e revela: “eu amo Barcelona, esta é uma das minhas pistas favoritas“.
O eneacampeão lidera o campeonato, com seis pontos de vantagem para o seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, vencedor das últimas três etapas. Rossi acha que precisa começar a corrida em uma posição melhor do que tem conseguido.
“Temos que melhorar algumas coisinhas. Temos que ser melhores em encontrar o acerto ideal para a moto e temos que começar a corrida a partir de uma posição melhor. A YZR-M1 está indo muito bem, estamos em primeiro e segundo no campeonato e nas últimas corridas, Jorge provou a competitividade das motos. Estamos perto e vamos trabalhar fortemente para ter um bom fim de semana em Barcelona.” (Valentino Rossi)
Apesar da crescente ameaça de Lorenzo (que correrá mais uma vez em seu próprio país), assim como da Ducati, (que sempre é uma ameaça para a vitória), Rossi nutre bons sentimentos em relação à Barcelona. É uma pista que o italiano considera uma de suas favoritas.
“Acho que será outra boa corrida, parece que todas as provas são grandes este ano. As três principais fabricantes estão mais ou menos no mesmo nível e em todas as corridas você pode esperar tudo. Eu amo Barcelona, esta é uma das minhas pistas favoritas. É sempre difícil ser rápido naquela pista, mas tive uma de minhas melhores corridas lá, no ano passado e este ano eu estou em boa forma.”
Rossi e Lorenzo entraram para a história da MotoGP graças à uma espetacular briga pela liderança, realizada em Barcelona, na temporada 2009. Naquela época, a disputa dos então “inimigos declarados” terminou com o italiano à frente. Veja o vídeo dos melhores momentos abaixo.