Valentino Rossi não deu uma palavra sobre a polêmica com Marc Márquez em suas expectativas para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, nesse final de semana em Austin. O italiano disse que ele e a equipe precisam trabalhar duro para encontrar o acerto ideal em uma pista que não favorece a Yamaha.
Desde a etapa passada, na Argentina, só o que se fala é no incidente entre Rossi e Márquez, quando o espanhol jogou o italiano para fora da pista em uma disputa pela sexta posição, quando restavam apenas quatro voltas para o final. O que tem se visto é uma guerra de acusações de ambos os pilotos e suas respectivas torcidas.
Talvez tentando criar um clima menos tenso para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, Rossi preferiu se concentrar em si mesmo em suas primeiras declarações sobre a etapa: “Voltar à pista depois de uma corrida difícil, como a da Argentina, é sempre importante. Temos que trabalhar para melhorar a nossa M1 e todas as sessões serão cruciais“, apontou o italiano. “Austin é uma pista muito difícil, por isso é preciso trabalhar com a minha equipe, para que possamos encontrar um bom acerto desde o primeiro dia de treinos livres“.
Rossi não tem um bom retrospecto em Austin. Desde 2013, quando o Grande Prêmio dos Estados Unidos passou a ser realizado na pista, o seu melhor resultado é uma terceira posição em 2015. “Estou confiante. Estou sempre feliz por estar no Texas. Eu gosto da atmosfera e da pista“, insistiu o italiano. “Não tem sido um bom começo para a temporada, mas espero fazer uma boa corrida. Nós faremos nosso melhor“, encerrou.