Valentino Rossi estava feliz e aliviado hoje (25), após vencer o Grande Prêmio da Holanda de MotoGP na catedral de Assen. O italiano confessou que a vitória teve um sabor especial após um ano sem subir no degrau mais alto do pódio.
Rossi largou na quarta posição e se manteve entre os primeiros durante todo o tempo, ultrapassando Marc Márquez e Johann Zarco no momento certo. Depois conseguiu controlar a grande pressão de Danilo Petrucci nas últimas voltas.
“Estou muito feliz e por razões diferentes, porque é uma vitória muito importante para o campeonato, mas especialmente a sensação de voltar ao primeiro lugar depois de um ano é fantástica. Sinceramente, corro de motocicletas por esse sentimento: pelo que sinto nas cinco ou seis voltas finais de uma corrida. Isso sempre é excelente e especialmente depois de um ano sem vitória. Foi uma ótima corrida e uma ótima batalha com Petrucci e com todos os outros.” (Valentino Rossi)
O eneacampeão também celebrou o bom rendimento da Yamaha, após o desastre experimentado na Catalunha. Com o novo chassi, Rossi disse que está finalmente pilotando mais ao seu modo.
“Também estou feliz de um ponto de vista técnico, porque trabalhamos muito na moto e mudamos o chassi e agora eu sinto como se eu pudesse andar de moto mais à minha maneira, de uma maneira melhor. Tudo está aberto e este ano descobrimos que, de uma pista para outra, a situação pode mudar muito. Temos que esperar a próxima semana e tentar ser competitivo também em Sachsenring.”
Graças à queda de Maverick Viñales, o campeonato está novamente bem disputado, agora com Andrea Dovizioso na liderança com 115 pontos. O espanhol caiu para segundo com 111 e Rossi está em terceiro com 108.