Mesmo vencido pelo tempo, Valentino Rossi continua a ser uma voz ouvida atentamente. No GP dos EUA, o italiano elogiou a habilidade de Toprak Razgatlioglu, do Mundial de Superbike.
Razgatlioglu vem realizando uma temporada impressionante, o único capaz de desestabilizar o hexacampeão mundial Jonathan Rea (Kawasaki) invicto desde 2015. Tanto é que o turco lidera o campeonato e vai realizar um teste com a Yamaha M1 no final do ano visando uma entrada na MotoGP em 2022.
“Toprak é um piloto que gosto, porque é jovem, fisicamente está muito preparado e tem um grande controle da moto, isso, sem dúvida, é o seu ponto forte“, disse Rossi no sábado (2). “Tenho muita curiosidade sobre o teste que vai realizar no final da temporada com a M1, porque pode ser competitivo na MotoGP“, acredita.
Rossi, no entanto, também dedicou algumas palavras de apoio à Jonathan Rea com a qual disputou apenas duas corridas na MotoGP, quando o britânico substituiu o lesionado Casey Stoner na Repsol-Honda em 2012. Aconteceu no GP de San Marino e no GP de Aragão daquele ano.
“Este ano a batalha com Rea está interessante, porque os dois são grandes pilotos de Superbike“, disse Rossi. “É uma pena que Rea não tenha passado cinco ou seis anos na MotoGP, ele tinha potencial para ir rápido. E talvez fosse forte mesmo agora“, acrescentou. Os dois rivais estão separados por 24 pontos restando apenas duas etapas.