Valentino Rossi foi operado com sucesso hoje (1º) em sua perna direita para corrigir as fraturas de um acidente de enduro, ontem (31). O enecampeão já deu uma declaração, onde espera se recuperar o mais rapidamente possível.
A operação foi conduzida pelo Dr. Raffaele Pascarella, diretor de ortopedia e traumatologia do Hospital Riuniti, em Ancona, para onde Rossi foi transportado depois de realizar os primeiros exames no Ospedale Civile di Urbino ainda ontem.
Na cirurgia, realizada entre 2h00 e 3h00 da manhã locais, o Dr. Pascarella corrigiu as fraturas na tíbia e fíbula utilizando pinos de metal e uma haste intramedular fechada, sem maiores complicações. Outras atualizações médicas seguirão no devido tempo.
“A cirurgia foi bem. Esta manhã, quando acordei, eu já me sentia bem. Gostaria de agradecer a equipe do Ospedali Riuniti em Ancona, e em particular o Doutor Pascarella que me operou“, disse Rossi em sua primeira declaração. “Lamento o incidente. Agora eu quero voltar para a minha moto o mais rápido possível. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça!“, garantiu.
Rossi caiu enquanto praticava com uma moto de enduro na quinta-feira à tarde, próximo à Perchiule, na Itália. Embora os prognósticos sejam positivos, o italiano deve perder as duas próximas etapas da MotoGP, que acontecem em Misano (10 de setembro) e Aragón (24 de setembro).
Leia também
Em novo acidente, Rossi precisará passar por cirurgia
Dovizioso está ouvindo os conselhos de Stoner, diz chefe da Ducati
Bradl pode voltar à MotoGP pela Avintia