O fraco desempenho em piso molhado apresentado por Dani Pedrosa e principalmente por Jorge Lorenzo nas últimas etapas está dando o que falar. Agora chegou a vez de Valentino Rossi e Marc Márquez darem suas opiniões.
Ao falar sobre o seu companheiro de equipe, Rossi evitou maiores polêmicas e se colocou em uma posição neutra sobre o assunto. O eneacampeão, no entanto, lembrou que Lorenzo já foi competitivo na chuva.
“Lorenzo, quando a pista está secando é sempre muito, muito forte. Mas nos últimos anos ele teve alguns problemas no molhado. Mas ele era forte na chuva, um pouco menos do que no seco, mas podia lutar pelo pódio e vencer corridas. Agora, esse ano parece que, nessas condições, está com problemas. Eu não sei por que isso acontece, então não posso julgar com precisão.” (Valentino Rossi)
Pedrosa está em uma situação ainda mais difícil em 2016, faça chuva ou faça sol. Em onze corridas disputadas, o espanhol subiu ao pódio em apenas duas ocasiões, sem nenhuma vitória. Márquez, no entanto, tentou dar uma força ao conterrâneo.
“Em condições de chuva, como em Assen, Dani estava mais veloz do que eu quando a corrida foi interrompida. Em seguida, ele caiu, mas geralmente é rápido na chuva. Em Brno, ele teve alguns problemas durante a corrida. Eu sei que ele estuda seus dados muitas vezes e mesmo que ele não esteja em sua melhor forma no momento é forte e vai voltar. Atualmente, ele está tentando encontrar o caminho certo. Tenho a sensação de que ele está se aproximando de nós em todas as corridas.” (Marc Márquez)
A próxima etapa é o Grande Prêmio da Inglaterra, no circuito de Silverstone, dia 4 de setembro. A corrida do ano passado foi realizada com chuva intensa e a vitória ficou com Rossi. Segundo as últimas previsões climáticas, existe a possibilidade de que o mesmo aconteça esse ano.