Valentino Rossi e Lewis Hamilton irão trocar de assentos em um teste na Espanha, no próximo mês. O nove vezes campeão mundial de motovelocidade irá pilotar o Mercedes do hexacampeão de Fórmula 1 que, por sua vez, irá experimentar a sua Yamaha YZR-M1.
O troca-troca foi possível graças à Monster Energy, empresa norte-americana de bebidas energéticas que patrocina os dois pilotos. A experiência acontecerá no circuito Ricardo Tormo em Valência, na Espanha, dia 9 de dezembro.
Pilotar uma motocicleta de fábrica de MotoGP será uma experiência nova para Hamilton, um assumido fã de motociclismo. O piloto inglês, no entanto, já participou de uma sessão de testes com a equipe Yamaha do World Superbike, no ano passado.
Hamilton também possui estreita relação com Giovanni Castiglioni, líder da MV Agusta. A boa relação inclusive já resultou em uma versão especial da Brutale 1000, chamada apropriadamente de “LH44”, lançada em 2017 e que o piloto britânico utiliza para ir a algumas corridas de Fórmula 1.
Por outro lado, para Rossi, a oportunidade não será uma novidade completa. O eneacampeão já testou várias pela Ferrari na década passada, se saindo tão bem a ponto de quase ter entrado na categoria máxima do automobilismo.
Além disso, Rossi costuma pilotar carros nas horas de folga. O italiano de 40 anos, por exemplo, quase sempre participa do “Monza Rally Show”, um evento anual que acontece no tradicional autódromo e que já venceu nada menos do que sete vezes.