Restando apenas quatro etapas para o final do campeonato, está chegando a hora da verdade para Valentino Rossi. O líder do campeonato garante que vai dar tudo de si para conquistar o seu décimo título mundial.
Rossi está a caminho de Motegi, onde se realiza no próximo final de semana o Grande Prêmio do Japão. O italiano revelou que gosta do circuito, mas precisará conter seu companheiro de equipe Jorge Lorenzo, o vencedor no ano passado.
“Motegi é uma pista que eu gosto muito. Aqui fiz uma boa corrida no passado, mas Jorge foi mais forte do que eu e venceu a corrida. Por esta razão eu vou ter que dar tudo de mim, porque há apenas 14 pontos nos separando.” (Valentino Rossi)
O eneacampeão também disse que a diferença de pontos é pequena e nenhum erro pode ser cometido, principalmente nas próximas três etapas Japão, Austrália e Malásia que serão seguidas. Rossi também minimizou o tombo sofrido nos testes de pneus da Michelin, na segunda-feira passada.
“Esses pontos podem parecer muito, mas são poucos. Temos de dar o máximo porque somos competitivos, como temos demonstrado até este ponto. Haverá três corridas seguidas e será importante não cometer erros, mas ao mesmo tempo ter a certeza de obter os melhores resultados possíveis. Eu me sinto bem. Caí nos testes de Aragón, mas não houve maiores consequências, apenas ralei um pouco o braço. Eu estou bem e estou pronto para a batalha!”
Com a vitória de Lorenzo e o terceiro lugar de Rossi na última etapa em Aragón, a Yamaha venceu o título de construtores de 2015. O campeonato de pilotos também deve ficar com um dos dois, embora Marc Márquez ainda tenha chances matemáticas.