Valentino Rossi está confuso com o rendimento da Yamaha no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha, realizado hoje em (1º) em Sachsenring. Depois de conseguir apenas a nona colocação no grid, o enecampeão acha que a M1 possui um comportamento imprevisível de pista para pista.
“Foi um fim de semana difícil até agora. Aconteceu muitas vezes este ano: a sensação com a moto e especialmente com os pneus muda muito de uma pista para a outra“, reconheceu Rossi. “Isso faz com que seja sempre uma grande surpresa, às vezes positiva, às vezes negativa. No seco, não sou tão ruim, nada fantástico, mas meu ritmo não está tão longe da frente, mas, infelizmente, no molhado eu sofro mais“, explicou.
O Q2, a fase decisiva da classificação, assim como o FP4 e outros treinos livres, foi afetado pela chuva, o que parece ter prejudicado especialmente os pilotos da Yamaha. Apenas Jonas Folger da equipe satélite Tech3 conseguiu um melhor resultado, conquistando o quinto lugar.
“Parece que todas as Yamaha, exceto Folger sofrem no molhado“, constatou o italiano. “Não esperávamos, porque na semana passada, em Assen, eu era competitivo, mas parece que desta vez é mais difícil, então precisamos tentar algumas modificações para amanhã e tentar sermos mais fortes“, apontou.