Valentino Rossi anunciou hoje (13) que vai mesmo correr de carros na temporada 2022 do GT World Challenge Europe. O italiano vai pilotar um Audi R8 da equipe belga WRT.
Rossi testou o carro em dezembro no circuito de Valência, o que aparentemente bastou para fechar contrato com a equipe, que já venceu 28 títulos em categorias de endurance nos últimos 10 anos. A estrutura, com apoio oficial da Audi, é comandada pelo ex-piloto belga Vincent Vosse.
“Estou muito contente por me juntar à equipe WRT. Todo mundo sabe que sempre fui um grande fã de corridas de carros e que sempre me interessei por correr nas quatro rodas”, disse Rossi. “Agora estou total e completamente pronto para me dedicar a esses planos em alto nível e com uma abordagem profissional. O Team WRT é o complemento perfeito que eu estava procurando e estou ansioso para começar esta nova aventura.”
Rossi, inclusive, chegou a pensar seriamente em trocar a MotoGP pela Formula 1. O italiano realizou uma série de testes pela Ferrari entre 2006 e 2008 e só não se concretizou porque a equipe de Maranello queria colocá-lo na reserva, à princípio. Desde então, o nove vezes campeão mundial participa de corridas de longa duração e rali.
Sua primeira participação como piloto de carros em tempo integral acontecerá entre 7 e 8 de março durante testes no circuito de Paul Ricard, na França. A temporada 2022 começa entre 1º e 3 de abril, em Imola, na Itália. O destaque são as 24 horas em Spa-Franchorchamps, na Bélgica, entre 21 e 22 de junho.