Valentino Rossi mostrou moderado otimismo para o Grande Prêmio da Espanha, que acontece em Jerez De La Frontera, no próximo domingo (6). O enecampeão acredita que a Yamaha está melhorando, mas encontrar o acerto correto será fundamental.
No comunicado enviado pela marca dos diapasões, Rossi fez um balanço das primeiras três etapas da temporada 2018, que aconteceram longe da Europa. O italiano acha que, apesar dos resultados aquém do esperado, coisas positivas surgiram.
“Estou feliz por voltar para a Europa. As primeiras corridas da temporada não foram muito boas, mas tentamos algo positivo“, comentou Rossi. “Nossa M1 está melhorando e agora chegamos a Jerez, uma pista muito importante para entender nosso potencial“, acredita. “No ano passado lutamos muito, mas este ano acho que podemos ser melhores“.
Rossi, assim como todos os demais pilotos, conhece o autódromo de Jerez como a palma de sua mão, tendo vencido nada menos do que 9 corridas no travado circuito andaluz, a última em 2016. O piloto da Yamaha, no entanto, relembra que será necessário encontrar a configuração ideal nos treinos e nos testes da próxima semana.
“Jerez é um circuito que eu gosto muito, tive boas corridas e gostaria de estar de volta ao pódio“, enfatizou Rossi. “Juntos, eu e minha equipe, trabalharemos duro para encontrar a melhor configuração e entender o comportamento da moto com o novo asfalto. Na segunda-feira também teremos um teste muito importante. Queremos melhorar e lutar por este campeonato“, ressalta.
Após três etapas, o melhor resultado de Rossi em 2018 foi uma terceira posição na primeira etapa, no Catar. O italiano foi derrubado por Marc Márquez enquanto ocupava a quinta posição na Argentina e foi quarto na última prova, nos Estados Unidos. Ocupa a sétima posição na classificação geral, com 29 pontos.