Valentino Rossi se mostrou confiante para o Grande Prêmio da Argentina, segunda etapa da MotoGP em 2018 que acontece nesse final de semana. O italiano aposta na boa adaptação de sua Yamaha ao circuito Termas de Rio Hondo para surpreender na corrida.
Rossi tem bom retrospecto na Argentina, tendo vencido de forma espetacular em 2015 depois de ultrapassar Marc Márquez na última volta. Nos últimos dois anos, o eneacampeão voltou a andar bem, chegando em segundo lugar nas duas ocasiões.
“No ano passado fomos muito fortes na Argentina. Nós chegamos em primeiro e segundo lugar e acho que foi a melhor corrida da nossa equipe naquela temporada“, relembrou. “Mas desde então o equilíbrio de forças mudou – nossos rivais estão mais fortes agora. Vai ser uma luta dura, mas eu gosto da pista e normalmente nossa moto funciona bem lá“, acredita.
O vencedor do ano passado foi seu companheiro de equipe Maverick Viñales. Com vitórias nas duas primeiras corridas de 2017, parecia que a Yamaha faria o mesmo no ano todo, mas não foi o que aconteceu. Rossi e o espanhol abandonaram a luta pelo título muito antes do esperado.
Agora, a marca dos diapasões luta para recuperar o terreno perdido para Honda e Ducati, principalmente em termos de eletrônica, tanto é que a equipe já saiu em busca de novos profissionais na área. Apesar da desvantagem, Rossi está confiante: “Pode ser um fim de semana surpreendente, mas espero ser forte“, disse. “Nossa moto é melhor esse ano, tem menos pontos fracos“, revelou.