Valentino Rossi chega à República Checa mais preparado do que nunca para disputar a segunda metade da temporada de MotoGP. O italiano contou o que fez nas férias e acha que o campeonato ainda está em aberto.
“Descansei durante essas férias, passei muito tempo com meus amigos, mas voltei a treinar e me preparar o mais rápido possível e me sinto bem“, contou Rossi. “Treinei na academia e na bicicleta, mas agora quero voltar para a minha M1 e trabalhar com a minha equipe“, confessou no comunicado da Yamaha.
Apesar de ser apenas quinto no campeonato, Rossi está somente a 10 pontos do líder, Marc Márquez. Por isso o italiano ainda acredita em suas chances: “O campeonato ainda está aberto e teremos que trabalhar arduamente para estar sempre no pódio“, avisou o eneacampeão.
O Grande Prêmio da República Checa é especial para Rossi. Foi nessa pista onde o italiano conquistou sua primeira vitória no mundial e o primeiro título em 1997, que está completando 20 anos: “Brno é uma pista que eu realmente gosto, tenho muitas boas lembranças desse circuito e espero poder fazer outra boa corrida neste fim de semana“, afirmou.
Como sempre, Rossi destacou que será importante chegar rapidamente a um bom acerto para ter um bom ritmo e largar nas primeiras posições. “Será importante ser rápido desde primeira sessão“, aponta. Os treinos livres para o Grande Prêmio da República Checa começam nessa sexta (4).