Valentino Rossi confessou que está apreensivo com a ideia de se aposentar, o que deve acontecer no GP de Valência, na Espanha: “Vou deixar de ser um piloto de MotoGP, não será fácil”.
Rossi revelou seus temores em uma entrevista ao canal DAZN, que transmite a Categoria Rainha na Espanha. O eneacampeão fará sua última corrida no circuito de Misano, o mais próximo de sua cidade natal, Tavullia, e o seu enorme fã-clube está preparando uma grande festa de despedida.
“Estou um pouco paranoico com Valência. Acho que não estou tão pronto para a aposentadoria“, disse Rossi. “Na Áustria, depois do anúncio, não senti muito, mas em Valência vai ser mais difícil, porque a partir desse momento, minha vida vai mudar, não serei mais um piloto de MotoGP.“
Presente no Mundial desde 1996, quando estreou nas 125cc, Rossi só foi vencido pelo tempo. O outrora temido piloto agora ocupa apenas a 21º posição no campeonato com 29 pontos, mesmo pilotando a mesma Yamaha M1 do líder, Fabio Quartararo, que o sucedeu na equipe de fábrica.
“Não será fácil, mas ainda assim será um bom momento“, continuou. “Há 15 anos leio mensagens que me convidam a me aposentar, mas nunca me interessei por isso“. Rossi deve continuar pilotando carros a partir do ano que vem. Em entrevistas anteriores, o italiano manifestou interesse de participar das 24 Horas de Le Mans.