Valentino Rossi comentou sobre as atividades que precedem o Grande Prêmio da Inglaterra, realizado nesse final de semana em Silverstone. “Uma pista que realmente gosto“, destacou o italiano.
Depois das férias de julho, os pilotos trabalham forte em agosto, mês com três corridas e ainda uma sessão de testes, que foi realizada na semana passada, no circuito de Misano. Lá, a Yamaha novamente tentou resolver os seus problemas, principalmente eletrônicos.
“Agosto é um mês muito ocupado. Depois das duas últimas corridas em Brno e Spielberg, tivemos muito trabalho a fazer“, destacou Rossi, que foi apenas sexto colocado no GP da Áustria. “Nos testes de Misano, tentamos diferentes configurações e soluções eletrônicas e foi importante preparar-se melhor para o GP de São Marino, que está chegando rápido. Mas primeiro nos concentramos neste fim de semana“.
A primeira vitória de Rossi na Categoria Rainha foi no Grande Prêmio da Inglaterra de 2000, quando a prova ainda era realizada no circuito de Donington Park. Mas o italiano garante que também nutre real carinho por Silverstone, onde venceu pela última vez em 2015, após um memorável desempenho na chuva.
“Nós agora vamos para Silverstone, uma pista que eu realmente gosto“, fez questão de frisar. “Como de costume, minha equipe e eu trabalharemos fortemente para alcançar os melhores resultados. Espero que em Silverstone sejamos rápidos, para que eu possa ter uma boa corrida“, encerrou.
Na corrida do ano passado, a vitória ficou com Andrea Dovizioso, que foi seguido de perto pelos dois pilotos da Yamaha, Maverick Viñales e Rossi em segundo e terceiro, respectivamente. Marc Márquez, que não costuma brilhar tanto em solo britânico, abandonou a corrida com um motor estourado.