Enquanto a MotoGP estava no Catar, Valentino Rossi manteve-se muito ocupado na Europa. Além de ter se tornado pai, o eneacampeão começou os preparativos para sua estreia no Campeonato Europeu de GT3.
Em 4 de março nasceu Giulietta Rossi, filha de Valentino e sua namorada, a modelo Sofia Novello. Mas logo em seguida, Valentino precisou voar à Paul Ricard, na França, para a apresentação do Audi R8 da equipe belga WRT e o começo dos primeiros testes na segunda (7) e terça-feira (8).
No primeiro dia, Rossi não foi para a pista e contentou-se em apresentar o design do veículo. No segundo dia, no entanto, o italiano entrou no cockpit e completou algumas voltas ainda pela manhã para se familiarizar com a pista de Le Castellet e o carro esportivo de 585 cv.
Como se sabe, Rossi divide o carro com outros dois pilotos, o suíço Nico Müller e o belga Frédéric Vervisch. Na primeira sessão, o carro completou um total de 82 voltas, a melhor delas em 1min54s331, o suficiente para o 22º lugar. Não foi dito quem fez esse tempo. A liderança ficou com o Mercedes-AMG GT3 da Al Manar Racing by HRT.
Na segunda sessão do dia à tarde, Rossi e os seus dois companheiros terminaram na 18ª posição após 53 voltas, a melhor delas em 1min53s960. O mais rápido foi outro Audi R8 LMS GT3 evo II da equipa francesa Sainteloc Racing, que marcou o tempo de 1min52s971.
Agora, os olhos do GT World Challenge Europe estarão voltados para a abertura da temporada, prevista para acontecer entre 1º a 3 de abril de 2022 no circuito de Imola, na Itália. Essa será o principal foco de Rossi, enquanto que sua equipe Mooney VR46 fica aos comandos de seu braço direito, Alessio Uccio Salucci.